NFS-e Camaquã (RS): Prefeitura Municipal lança Nota Fiscal de Serviços eletrônica

A Prefeitura Municipal de Camaquã, acompanhando as inovações que vem sendo implementadas na área fazendária em todos os níveis de governo, lançou a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

A previsão da conclusão de implantação é para que no mês de outubro o sistema já esteja operando. Para o prefeito Molon a disponibilização da Nota Fiscal de Serviços eletrônica aos contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e tomadores de serviços, comprova o compromisso do Município de Camaquã com o novo contexto de administração fiscal moderna, que objetiva eliminar custos da gestão tributária das empresas, propiciando muito mais segurança e comodidade por meio da simplificação dos processos.

Conforme o secretário da Fazenda, Leonardo Lorenzet, houve a preocupação em implementar um serviço eletrônico simples, rápido, eliminando o uso de papel e com significativa redução de custos para o contribuinte, o profissional contábil e a própria municipalidade, além de possibilitar à Administração Municipal um melhor conhecimento de sua economia para dar suporte à adoção de políticas adequadas de promoção do desenvolvimento.

No dia 14/09, às 14hs, aconteceu na Sala de Convenções da FUNDASUL, reunião que teve como objetivos a apresentação do Sistema, bem como seu cronograma de implantação.
A empresa responsável pela implantação do sistema irá oferecer treinamento aos Contadores, do dia 26 a 30 de setembro, no laboratório de Informática da FUNDASUL.

Fonte: Fundasul

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s