NFS-e: Nota Farroupilha inspira município de Campo Bom

A Secretaria Municipal de Finanças da prefeitura de Farroupilha recebeu a visita da equipe de finanças do município de Campo Bom, localizado na região metropolitana de Porto Alegre. O objetivo foi conferir de perto o funcionamento do programa de premiação Nota Farroupilha, que permite a apropriação de créditos fiscais para tomadores de serviços que tiverem emitida a seu favor Nota Fiscal de Serviços eletrônica.

A ideia dos gestores daquele município é implantar programa semelhante, inspirado no modelo de Farroupilha.

Campo Bom foi referência para Farroupilha quando da implantação da Declaração Mensal de Serviços eletrônica (DMS-e), implantada em janeiro de 2010, e da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), em funcionamento desde novembro de 2011.

Agora Farroupilha servirá de inspiração para o município no quesito premiação, que objetiva incentivar a emissão de notas de serviços por meio da oferta de um percentual de desconto no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

O secretário municipal de Finanças Guilherme Macalossi e Alessandra Fabro, da equipe do setor de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) explicaram o funcionamento do programa Nota Farroupilha para a secretária de Finanças de Campo Bom, Célia Froehlich e para os fiscais Volmir e Fabiana, acompanhados de Salomão Leizer, da Infisc.

Fonte: Ofar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s