NFS-e Pelotas (RS): Nota Fiscal de Serviço eletrônica será obrigatória para as grandes contribuintes

A partir desta quinta-feira (1º), a emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica passa a ser obrigatória para grandes contribuintes, ou seja, empresas com faturamento anual superior a R$ 120 mil ou R$ 10 mil mensais.

De acordo com o superintendente de receita da Secretaria de Gestão Financeira do município, Ivan Soares, Nota Fiscal de Serviço eletrônica funciona há mais de três anos, mas nem todos aderiram. A obrigatoriedade será cobrada apenas dos grandes, mas até o final do ano, passa a ser exigida de todos os prestadores.

Segundo Soares, as empresas tiveram desde o mês de maio para se adequar ao novo sistema e pelo menos 400 empresas já aderiram. Ele ressalta que não é mais uma novidade.

Entre as vantagens da emissão do documento por meio eletrônico, destaca a redução dos custos com a emissão dos talões de notas. Segundo ele, para ser incluída no sistema a empresa precisa apenas requisitar a autorização e mediante uma senha, entra no site e pode tirar a nota de qualquer terminal de computador.

Foi disponibilizado um quiosque no hall de entrada da Secretaria com um terminal de computador para ser utilizado pelos contribuintes, caso precisem. Outra facilidade ainda, é que os estabelecimentos podem enviar a Nota Fiscal de Serviço eletrônica por e-mail aos clientes e mantê-las num banco de dados e imprimir apenas quando necessário.

Fonte: Site Diário Popular

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s