NFS-e RS: Igrejinha investe em moderna estrutura de servidores computacionais

A administração do município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, investiu em nova estrutura de servidores, onde estarão baseadas todas as informações de usuários e sistemas dos três prédios da Prefeitura.

Essa unidade permanecerá sincronizada com o datacenter IPM, proporcionando uma dupla segurança para o funcionamento ininterrupto dos serviços online do município. Segundo o Secretário de Finanças, Darci Seno Schmitt, o objetivo é melhorar o gerenciamento da estrutura e profissionalizar as estações de trabalho, garantindo maior segurança para as informações.

Duas das principais tecnologias usadas em Igrejinha são a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) e o Portal de Serviços ao cidadão. Para o secretário, ambos estão atendendo às expectativas nesse período inicial após sua implantação.

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Os prestadores de serviço começaram a emitir a NFS-e a partir de abril, quando foi instituído o regulamento muncipal. “Só faz dois meses que está em funcionamento, mas já sentimos que vai haver uma mudança radical em termos de sonegação, diminuindo consideravelmente”, avalia o Secretário. Todas as informações das notas fiscais eletrônicas emitidas no município são gravadas diretamente no sistema da prefeitura. Dessa forma o controle da arrecadação de ISSQN é feito em tempo real.

Portal de Serviços

No caso do Portal de Serviços, Schmitt declara que o principal objetivo é oferecer um atendimento facilitado ao contribuinte, que não precisa se deslocar até a prefeitura cada vez que tiver pendêcias a resolver. Serviços na área de fiscalização, a emissão da NFS-e, solicitação de AIDF, Certidão Negativa de Débito e Impressão de guias da arrecadação são alguns que são disponibilizados via Web aos cidadãos de Igrejinha.

Integração G2KA NFS-e com modelo IPMA G2KA Sistemas oferece a integração do G2KA NFS-e com o ambiente de recepção de notas de serviços eletrônicas desenvolvidas pela IPM. Com mais de 200 prefeituras atendidas, a G2KA é uma das principais desenvolvedoras de softwares para gestão de documentos eletrônicos do Brasil. Com fácil integração a qualquer software de gestão e sem impactos no processo operacional de faturamento das empresas, a G2KA fornece uma solução completa para integrar com os softwares de gestão pública da IPM.

Fonte: G2KA Sistemas, IPM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s