NFS-e São Borja (RS): São Borja implanta a Nota Fiscal de Serviço eletrônica

A NFS-e será exigida dos prestadores de serviços com receita bruta anual igual ou superior à R$ 48 mil para as pessoas jurídicas e de R$ 24 mil para microempreendedores individuais. A adesão a nota eletrônico é uma inovação da Administração, destacando o fato do município ser apenas o sétimo no Rio Grande do Sul a implantar a ferramenta.

Para ter acesso à ferramenta é necessário acessar o site da Prefeitura (http://www.saoborja.rs.gov.br/), no menu ‘NFS-e’.

No local está disponível o link para a ferramenta e formas para cadastrar-se como usuário, prestador de serviço e tomador de serviço. Caso a empresa já utilize um sistema próprio de nota fiscal também é possível fazer a integração entre eles.

De acordo com o secretário de Administração e Fazenda, Bruno Maurer, a implantação é o resultado de um trabalho que vem sendo programado há muito tempo. “Para isso, foi necessário criar uma nova rede física e a atualização do sistema tributário”, explica Maurer.

Para o coordenador de Tributação, Edison Zappe, são muitas as vantagens da utilização da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, entre elas a agilidade e controle nos processos, integração dos sistemas de informação, a redução nos custos e a geração de crédito tributário. “Os tomadores de serviços poderão juntar créditos e abater em até 30% no IPTU 2012, informando até o dia 15 de dezembro o imóvel beneficiado”.

Fonte: Site Noticias iemais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s