O serviço de Nota Fiscal de Serviço eletrônica, que foi lançado no mês de agosto pelo Governo do Município, está disponível desde o dia (03/10), no site oficial da prefeitura de Criciúma. Durante todo o mês de setembro, o Governo fez um piloto de utilização da Nota Fiscal de Serviço eletrônica com quatro empresas, com o intuito de agilizar e consequentemente reduzir o uso de papel, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente.
Segundo o chefe de fiscalização Cláudio Santos Maria, após um mês de funcionamento do sistema de NFS-e em caráter de experiência, agora ela já funciona normalmente para quem se interessar pelo serviço. “Depois de um mês de testes com quatro empresas, a partir do dia 03/10 ela já está disponível para as prestadoras de serviço que quiserem aderir”, relatou Cláudio.
Para o ano que vem, será editado um decreto que informará quais prestadoras de serviço estarão obrigadas a emissão das Notas Fiscais de Serviço eletrônica sendo que a mudança ocorrerá de forma gradativa. “As notas serão emitidas para empresas de pequeno, médio e grande porte, sendo que daqui a três meses será possível dar uma estimativa de emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica”, comentou o fiscal.
Fonte: Prefeitura de Criciúma