NFS-e Criciúma (SC): Prestadores de serviços recebem orientações sobre NFS-e

Em vista da obrigatoriedade da emissão das Notas Fiscais de Serviços eletrônicas em Criciúma, o Governo do Município, através da Secretaria do Sistema Econômico ofertou um treinamento aos profissionais da área de prestação de serviço. Ao longo da tarde de segunda-feira (23), no Salão Ouro Negro da prefeitura, dúvidas sobre a forma correta de realizar o procedimento foram sanadas.

Segundo oinformações necessárias. “O preenchimento correto evita problemas para quem vende ou compra, Os prestadores, a partir do dia 1º de maio obrigatoriamente devem estar adequados por regulamentação da nova lei”, destaca.

O responsável pelo curso foi o técnico da Betha Sistemas Ademar Bublitv. Na capacitação, ele explicou como as Notas Fiscais de Serviços eletrônica podem ser usadas de maneira simples e que algumas coisas podem ser feitas diretamente pelo prestador de serviços. “O empresário poderá cancelar notas, desde que não esteja quitada. Tem a possibilidade também de gerar guias de pagamento sem necessitar passar pelo contador, sendo que o vencimento fica na data de competência da mesma”, completa Bublitv.

De acordo com ele, o empresário deve prestar a atenção porque se gerar a guia uma vez, cancelar, mas realizar o pagamento da guia terá que recorrer para que possa resgatar seu dinheiro. “Uma vez feito o pagamento da guia cancelada, o prestador de serviços poderá ter que pagá-la novamente já que no sistema aparecerá como guia inválida e com certeza terá um transtorno muito grande”, adverte.

A partir da próxima semana, a maioria dos prestadores de serviços criciumenses deverá aderir ao sistema de Nota Fiscal de Serviços eletrônica. “A maioria dos prestadores a partir do dia primeiro de maio estão obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica. Outra turma terá até dia primeiro de julho conforme definido no decreto 026, de 19 de janeiro de 2012 e o decreto 127/12 de 14 de fevereiro de 2012”, declara Santos.

O chefe da Fiscalização Tributária ainda explica que há duas formas de remeter a Nota Fiscal de Serviços eletrônica para a prefeitura. O procedimento pode ser feito online, diretamente pelo site do Governo do Município ou por lotes. Neste caso, o sistema do setor de fiscalização converte os arquivos em Notas Fiscais de Serviços eletrônica.

Fonte: Portal da Prefeitura de Criciúma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s