NFS-e Florianópolis (SC): Florianópolis já emitiu mais de mil NFS-e desde agosto

O Sistema de Geração e Emissão de Notas Fiscais de Serviços eletrônicas da Prefeitura de Florianópolis, implantado em agosto de 2011, ultrapassou a marca de mil notas fiscais emitidas. Até as 9h40 da última terça-feira, 28, foram geradas 1.457 notas fiscais válidas.

O sistema está sendo utilizado por 65 prestadores de serviço. Outras 335 empresas já estão testando o sistema em caráter de homologação. Os prestadores de serviço que utilizam o sistema são de diferentes portes e área de atuação.

A adesão à Nota Fiscal de Serviços eletrônica não é obrigatória, pois a Prefeitura de Florianópolis optou pela implantação gradual e progressiva, permitindo que o contribuinte e o seu contador possam optar por este sistema conforme oportuno em seu plano de trabalho.

Para gerar notas eletrônicas, os prestadores de serviço precisam, por meio de seu contabilista, solicitar a adesão à emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos. Após o deferimento da solicitação, o contribuinte recebe login e senha para utilizar, por 60 dias, o sistema em caráter de homologação.

Encerrado o período de testes, o contribuinte opta pela adesão em definitivo ao uso da NFS-e. As estatísticas da Nota Fiscal de Serviço eletrônica podem ser acompanhadas em tempo real no hot site da NFS-e.

Fonte: De olho na Ilha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s