NFS-e Itapema (SC):Nota Fiscal de Serviços eletrônica será obrigatória a partir de 2012 no município

A Prefeitura por meio da Secretaria de Finanças, lembra que a partir de 1º de janeiro de 2012 será obrigatório o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município, para empresas prestadoras de serviço com arrecadação anual acima de R$ 60 mil.

O sistema está em funcionamento desde agosto de forma experimental e 174 empresas já aderiram, enquanto 5265 Notas Fiscais de Serviços eletrônicas (NFS-e) foram emitidas. A ferramenta online é voltada para prestadores de serviços, que poderão retirar o documento de forma digital, através do portal de serviços da Prefeitura de Itapema.

O secretário de Finanças, Eduardo Schuster Bueno, explica que as pessoas que anteciparem sua adesão ao sistema poderão, com antecedência, tirar as dúvidas e efetuas sugestões para melhorar o sistema por parte do Município. “Isso evitará transtornos para a emissão da referida nota quando se tornar compulsória a emissão. Quanto mais empresas adiantarem a adesão, melhor”, completa.

O fiscal de Tributos de Itapema, Reinaldo Santos, encarregado pelo sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, pede aos Contadores que conheçam e utilizarem o Itanota com seus clientes, demonstrando aos Contribuintes as vantagens do sistema.

Fonte: Noticia Ja

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s