NFS-e Joaçaba (SC): Município já conta com Nota Fiscal de Serviços eletrônica

O Projeto Nota Fiscal de Serviços eletrônica tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atua em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

A implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) constitui grande avanço para facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Num momento inicial, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica será emitida apenas por grandes contribuintes e substituirá os modelos, em papel, tipo 1 e 1ª Em Joaçaba, a NFS-e, começa a se torna realidade, a partir do dia primeiro de dezembro. “Trata-se do atendimento de um grande apelo da comunidade empresarial, comercial e principalmente de prestação de serviços. Nossa administração é a primeira da região a implantar esse sistema o que demonstra como estamos à frente nesse processo” destacou o secretário de desenvolvimento sustentável Jorge Ronaldo Puhl.

Segundo ele, o processo de adequação ao novo sistema acontecerá por etapas. A obrigatoriedade neste momento será apenas para aquelas empresas novas, que sejam constituídas a partir do primeiro dia de dezembro. O cronograma de adequação segue a tabela abaixo, mas o secretario lembra, que se membros do setores produtivos quiserem antecipar a adequação ao sistema, isso também será possível.

“Estabelecemos um amplo cronograma para que haja tempo de todos os setores se adequarem. Sem dúvida que estamos dando um grande passo no setor tributário em nossa cidade, facilitando a vida do empreendedor” destaca Puhl. Confira abaixo o cronograma de obrigatoriedade para adequação e principalmente como funciona esse novo sistema.

Fonte: Joaçaba SC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s