NFS-e Joinville (SC): Exigir Nota Fiscal de Serviço eletrônica garante desconto no IPTU e no ITR

Exigir a Nota Fiscal de Serviço eletrônica municipais para ganhar desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou no ITR (Imposto Territorial Rural) pode ser um bom negócio para os joinvilenses.

Conforme explicou Geraldo Jr., do setor de tributação da Prefeitura de Joinville, o desconto é acessível a todos os membros da família, desde que haja o devido cadastro e seja viabilizada a mesma matrícula do imóvel em que residem para ter o benefício.

“Membros de uma mesma família poderão indicar a mesma inscrição imobiliária do local onde residem para somar créditos para desconto. Mas cada um terá de ter um cadastro individual no site e informar o seu CPF para emissão da nota no prestador de serviço”, frisou.

Geraldo explica que o primeiro passo é solicitar ao prestador do serviço a emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, informando o número do CPF. Depois, tendo em mãos os dados da primeira nota recebida, deve realizar o cadastro no site http://www.nfem.joinville.sc.gov.br. O consumidor então irá receber por e-mail um aviso das notas emitidas.

A nova vale para os seguintes serviços: oficina mecânica e borracharia, academia de ginástica, estética e cabeleireira. A cada nova nota solicitada, informando o CPF, vão sendo somados créditos, entre novembro de um ano a outubro do ano seguinte.

O mês de outubro representa o prazo final para que os interessados em obter o abatimento no IPTU 2012 indiquem a inscrição imobiliária para receber o possível desconto de 1 a 5%. As notas emitidas após essa data serão registradas para o ano seguinte.Como fazer para ter o desconto no IPTU e no ITRExigir Nota Fiscal de Serviço eletrônica municipais em oficina mecânica, borracharia, academia de ginástica, estética e cabeleireira.

Realizar o cadastro no site http://www.nfem.joinville.sc.gov.br (cada pessoa terá que fazer seu cadastro individual, mas com a mesma matrícula do imóvel).

O prazo acaba no final de outubro para valer no IPTU ou ITR de 2012.

Fonte: Sie ND online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s