NFS-e Timbó (SC): Prefeitura melhora o serviço fiscal e de arrecadação com a NFS-e

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) está completando um ano de efetiva utilização no Município de Timbó e já apresenta resultados positivos.

A nova ferramenta começou a ser utilizada em 2010 quando algumas empresas-piloto foram selecionadas para a fase-teste do processo de implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). E, a partir de janeiro de 2011, a emissão eletrônica passou a ser obrigatória para todas as empresas prestadoras de serviço.

A NFS-e a é uma solução eficaz para emitir documentos fiscais, substituindo os antigos modelos em papel. A coordenadora da Divisão de Fiscalização Fazendária, Daniela Rosalia Witthoeft Krambeck, define o módulo de emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) como uma ferramenta muito útil para combater a sonegação, mas também um instrumento para implementar uma fiscalização orientadora.

Para implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica foram realizados alguns seminários específicos para apresentação do sistema e para definição do cronograma de liberação desta nova ferramenta. Em paralelo, internamente, o grupo de fiscais organizou um mutirão de liberação de logins e senhas para acesso ao sistema e atualização de dados cadastrais.

Foi também elaborado um passo a passo orientando os usuários a preencherem os principais campos da nota eletrônica. “Muitos contribuintes tinham dúvidas ao preencher campos mais técnicos, como situação tributária e itens da lista de serviço”, comenta Daniela.

Fonte: Timbonet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s