NFS-e Tubarão (SC): Prefeitura lança novos serviços eletrônicos para os contribuintes

A secretaria da Fazenda de Tubarão vai lançou oficialmente nesta última quinta-feira (26/01) o sistema de Notas Fiscais de Serviços eletrônicas (NFS-e).

Além de diminuir o consumo de papel, a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) vai tornar o setor tributário mais ágil, dará mais flexibilidade ao empresário, além de eliminar perdas e privilegiar quem está em dia com o fisco.

Para o governo municipal é uma forma de barrar a sonegação, aumentar a arrecadação e garantir uma concorrência mais justa às empresas que pagam os seus tributos corretamente. “Todos ganham com a modernização do sistema, mas principalmente o empresário”, afirma o secretário da Fazendo municipal, Nilson Ignácio.

Segundo ele, a implantação, tanto da Nota Fiscal de Serviços eletrônica quanto da certidão negativa de débito eletrônica, dependem apenas da finalização do decreto que instituirá os serviços. A idéia é que as duas ferramentas estejam disponíveis na internet já nos próximos dias. Em princípio, haverá um período de seis meses para as empresas adequarem-se ao novo sistema.

Além da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), a secretaria da Fazenda também disponibilizará pela internet a emissão de Certidão Negativa de Débito eletrônica (CND-e), documento que comprova a regularidade tributária junto ao município. “Não haverá custo para retirar o documento, mas o contribuinte precisará estar com o cadastro atualizado. Quando fizer isso, receberá uma senha e uma identificação para acessar o sistema pela internet”, explica Nilson Ignácio.

Fonte: Hora Notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s